O ingrediente mais importante é o carinho. 
Bom apetite!

0453 - Bagre à escabeche

Ingredientes:

02 vidros de leite de coco
02 kg de postas de bagre sem o couro
01 lata de composto de oliva com alho
01 pimentão vermelho
01 pimentão amarelo
01 pimentão verde
03 cebolas de cabeça média
05 tomates médio
01 cabeça de alho
01 lata de extrato de tomate 350g
02 colheres de chá de azeite de dendê
01 xícara de azeite de oliva extra-virgem
02 pimentas dedo de moça em tiras e sem sementes
Sal a gosto
Orégano a gosto
01 xícara de vinagre branco
Suco de dois limões

Modo de fazer:

Temperar o peixe com sal,vinagre e o suco do limão.Reservar por 30 Minutos. Pré fritar o peixe no composto de oliva dos dois lados e reservar. Em uma frigideira grande fazer camadas em rodelas dos pimentões, cebola, tomate, alho, pimenta dedo de moça, extrato de tomates, azeite de dendê, azeite de oliva e orégano.
Fazer em duas camadas colocando o peixe pré frito da reserva. Abafar por 30 minutos para que cozinhe os temperos. Corrigir o sal e acrescentar o leite de coco.
Desligar o fogo e deixar descansar por 10 minutos.

 

Acompanha: pirão de peixe (Cabeça do Bagre). Arroz, salada verde

Rendimentos: 6 pessoas


Detalhes da EspécieBAGRE (Tachys urus genidens e felichthys)

Muito apreciado pela carne saborosa, o bagre chega a pesar dois quilos e não ultrapassa 30 cm. Possui nadadeiras dorsais e é desprovido de espinhos de sustentação. Seus ferrões podem provocar ferimentos sérios, motivo pelo qual não se pode pegá-lo com as mãos desprotegidas. Alimenta-se de qualquer presa, desde que caiba no tamanho de sua boca, que é dilatável.


Este peixe pode ser encontrado tanto em águas salgadas e salobras da costa leste brasileira como nas águas interiores do nosso território. O nome bagre é genérico, já que existem muitas espécies de bagre diferentes. No mar podem atingir até um metro de comprimento e 15Kg de peso, sendo que em águas interiores chegam a atingir apenas 2Kg, não considerando é claro os grandes Bagres que tem nome específico como por exemplo a Pirarara e a Piraíba.Este peixe pode ser pescado durante todo o ano tanto na praia quanto embarcado em rios e canais de baías. Deve-se utilizar equipamento leve, composto por uma vara para linhas de 6 a 14 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100 metros de linha com 0,30mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo tamanho 1/0 a 3/0. Deve-se utilizar chumbada que faça com que a isca toque o fundo. Pode-se também pescar com vara de bambu ou telescópica, caso o pesqueiro possibilite que, desta forma, a isca fique ao alcance do peixe. As melhores iscas são as minhocas, larvas e pedaços de carne(coração de boi). Mas tome muito cuidado com os ferrões deste peixe, pois uma ferroada pode causar sérios danos ao pescador estragando a pescaria. Seu tamanho mínimo permitido é de 25cm.
Fonte.Wikipédia

Para dar água na boca...

Cheesecake frutos vermelhos
Costela de porco com batata doce
Salada feijão branco com rucula e presunto
Bolo de banana natural
Pão do Edgard
Pizza com muzzarela búfula e manjericão
Picadinho de carne com vinho e ovo
Ragu de rabada com polenta
Naked Cake de frutos vermelhos

Siga-nos no Instagram

Copyright © 2019 podComer. Todos os direitos reservados.

Quem está online

Temos 196 visitantes e Nenhum membro online