Podcast

De uma forma bem simplista podcast significa: emissão de ficheiros multimídia para serem vistos/ouvidos no iPod, reprodutor de ficheiros multimédia da Apple. E é isto que a palavra significa: o “pod” vem do iPod e o “cast” da palavra inglesa broadcast, que significa emissão.

Porém “Podcast”, em sentido genérico, não é somente isso porque pode ser visto/ouvido em outros dispositivos (leitores de MP3, computadores e celulares/telemóveis, por exemplo) e não há uma emissão propriamente dita, como na da rádio ou tv.

O Podcasting é o nome dado a formas de distribuição de ficheiros multimídia, sejam eles textos, vídeo, imagem estática (fotos) ou áudio. Utiliza, para isto, uma técnica chamada de RSS.

 A necessidade de utilização disto é muito antiga e técnicas que vêm sendo testadas e desenvolvidas há muito tempo para resolver este problema que se resumiria no seguinte: todo produtor de informação tem a necessidade que este produto chegue o mais rápida e diretamente possível ao interessado na mesma. O sinal de fumaça, o telex, o fax, o satélite são tecnologias que basicamente têm o propósito de fazer a informação chegar imediatamente ao interessado. O RSS é mais uma das técnicas de distribuição automática de informação. Tem em particular a utilização da Internet como meio difusor.

 

O podComer pode ser ouvido de duas maneiras:

1. Clicando no episódio e ouvindo diretamente no site.

2. Subscrevendo o podComer no iTunes, Spotify, Deezer ou outros distribuidores de podcast.

 

    

Para dar água na boca...

Cheesecake frutos vermelhos
Costela de porco com batata doce
Salada feijão branco com rucula e presunto
Bolo de banana natural
Pão do Edgard
Pizza com muzzarela búfula e manjericão
Picadinho de carne com vinho e ovo
Ragu de rabada com polenta
Naked Cake de frutos vermelhos

Siga-nos no Instagram

Copyright © 2019 podComer. Todos os direitos reservados.

Quem está online

Temos 100 visitantes e Nenhum membro online