0305 - Mousse de acerola e chocolate branco
Ingredientes:
1 pacote de polpa de acerola congelada
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
½ barra de chocolate branco
Modo de fazer:
Coloque os ingredientes num liquidificador e bata-os bem. Coloque numa forma de pudim e cubra com filme plástico, deixando na geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. Sirva em seguida.
O Poder das Frutas:
Acerola
Também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical, nativa do mar das Antilhas, da América Central, e do norte da América do Sul. A acerola, além de possuir as vitaminas A, B1 e B2 em grande quantidade, é uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro. Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces, geléias e compotas.
Pela sua quantidade incrível de vitamina C - em 100 g da parte comestível da fruta, pode-se encontrar até 80 vezes mais vitamina C que na mesma quantidade de limão ou laranja - a acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias.
Fonte: Alimentos Saudáveis